POLÍCIA

Personagem de Carlinhos Maia é preso durante operação contra facções

Ação investiga organizações criminosas por tráfico, comércio ilegal de armas e homicídios
Por Redação 03/04/2025 - 19:50
A- A+
Reprodução/Instagram
Operação investiga organizações criminosas envolvidas com tráfico, comércio ilegal de armas e homicídios
Operação investiga organizações criminosas envolvidas com tráfico, comércio ilegal de armas e homicídios

Maxsuwell Celso Rodrigues, conhecido como "Vovozona", integrante do grupo de influenciadores ligados a Carlinhos Maia, foi preso nesta quinta-feira, 3, na cidade de Penedo, Alagoas. A detenção ocorreu no por meio da Operação Epílogo, que investiga duas organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, "Vovozona" foi alvo de um mandado de prisão temporária de 30 dias e transferido para Maceió, onde aguarda audiência de custódia. As investigações apontam que ele utilizava sua influência nas redes sociais para frequentar festas e atuar no fornecimento de entorpecentes.

Além das suspeitas de tráfico, Maxsuwell é réu em um processo por homicídio qualificado. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), ele teria incitado um policial militar da Bahia a matar um homem durante uma confusão em abril de 2023. Testemunhas relatam que ele repetia a frase "Vá buscar o brinquedo", em referência a uma pistola usada no crime.

No Instagram, Maxsuwell se define como "personagem do Carlinhos" e costumava compartilhar registros de sua participação no "Rancho do Maia", espaço frequentado por o influenciador Carlinhos Maia e seus convidados.

A investigação, que se estende há mais de um ano, desarticulou grupos criminosos ligados às facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), que disputavam o tráfico de drogas na região do Baixo São Francisco. 

Segundo o delegado Igor Diego, um dos líderes do PCC, conhecido como "Tubarão", foi capturado em janeiro deste ano, em São Paulo, após ação conjunta das inteligências policiais de Alagoas e do estado paulista.

Já nesta quinta-feira, o "braço direito" de Tubarão foi preso em Goiás. Entre os alvos da operação, ainda está o líder do Comando Vermelho, conhecido como "Playboy", que fugiu de Penedo, mas ainda estaria em Alagoas.

Em nota divulgada através das redes sociais, Maxsuwell publicou uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra:


Encontrou algum erro? Entre em contato