POLÍTICA

Ibrape: gestão de Carlos Gonçalves é aprovada por 85% e reprovada por 6%

Levantamento questionou aos eleitores sobre o rompimento entre o prefeito e GG
Por Redação 07/04/2025 - 21:47
A- A+
Divulgação
O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves
O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves

A pesquisa do Ibrape divulgada nesta segunda-feira, 7, aponta que a gestão do prefeito de Rio Largo Carlos Gonçalves (PP) é aprovada por 85% da população e desaprovada por 9%. Outros 6% não souberam responder.

O levantamento ouviu 800 eleitores no dia 5 de abril de 2025. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa também questionou como os eleitores avaliam a gestão de Carlos Gonçalves. Confira o resultado abaixo:

Ótimo: 8%

Bom: 59%

Regular: 23%

Ruim: 4%

Péssimo 2%

Não sabe: 4%

Os entrevistaram foram perguntados se, de uma maneira geral, a administração do prefeito Carlos está melhor, igual ou pior que a administração do ex-prefeito Gilberto Gonçalves, o GG. Veja as respostas:

Melhor: 32%

Igual: 45%

Pior: 9%

Não sabe ou não respondeu: 14%

Rompimento com Gilberto Gonçalves

O Ibrape também perguntou sobre os recentes conflitos políticos entre Carlos Gonçalves e o ex-prefeito Gilberto Gonçalves. Para 51% dos entrevistados, GG foi o principal responsável pelo rompimento da aliança entre os dois. Outros 9% acreditam que a culpa é do atual prefeito. 40% não sabe ou não respondeu.

Na semana passada, Carlos Gonçalves exonerou GG do cargo que ocupava como secretario Especial de Estado. Questionados pelo Ibrape, 56% dos entrevistados acreditam que o atual prefeito agiu corretamente, outros 9% discordam da exoneração. 35% não sabe ou não quis responder.

A pesquisa aponta ainda que, para 43% dos entrevistados, a gestão de Carlos Gonçalves vai melhorar após o rompimento com GG. Outros 5% acreditam que vai piorar, 18% acreditam que não fará diferença e 34% não sabem ou não responderam.


Encontrou algum erro? Entre em contato