BENEDITO BENTES
SSP afirma que destruição de ônibus foi retaliação à morte de criminoso
Veículo foi destruído durante operação policial para captura de grupo criminoso
A ação da Polícia Militar deflagrada nesta sexta-feira,11, para localizar integrantes do grupo de homens encapuzados que vem espalhando violência e medo na população do Benedito Bentes, o maior complexo populacional de Maceió, foi retaliada por criminosos, que atearam fogo num ônibus de linha que serve à população. A destruição do coletivo ocorreu durante a operação dos militares no período noturno.
Informações apuradas pelo 5º Batalhão, revelam que durante a troca de turno noturno de motoristas da empresa Real Alagoas, algumas pessoas entraram no ônibus e ordenaram que os passageiros descessem, ateando fogo em seguida. O veículo também foi pichado com as iniciais TN, atribuída a um grupo criminoso - chamado de Tudo Neutro - que age de forma independente e sem vínculo com facções como o PCC ou CV.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirmou que a destruição do ônibus foi uma retaliação dos criminosos, após um deles ter sido morto durante uma troca de tiros em operação policial na tarde da sexta-feira. O homem morto seria, de acordo com a SSP, responsável por liderar o grupo que estava ameaçando moradores do bairro, armados.
Ainda de acordo com o 5º BPM, a operação buscava os suspeitos que foram flagrados por câmeras de videomonitoramento no início do mês, percorrendo as ruas do Benedito Bentes armados durante a madrugada. Em um desses registros, cinco homens estavam com armas em punho e um deles teria chutado e derrubado o portão de uma residência.