POLÍCIA
Mulher dopa agressor e foge após cinco dias em cárcere em Arapiraca
Vítima apresentava marcas de violência no pescoço e no olho direito
Uma mulher escapou do cárcere privado após dopar o agressor com medicamentos e buscar abrigo na casa de parentes em Arapiraca. Ela foi localizada na manhã de domingo, 13, por uma guarnição do 3º BPM, que realizou o resgate e ouviu o relato da vítima.
A mulher afirmou que estava presa desde terça-feira, 9, sendo ameaçada e agredida com frequência. Ela apresentava marcas de violência no pescoço e no olho direito.
Após o resgate, os policiais seguiram até o endereço indicado e encontraram o suspeito. O homem foi levado à Central de Polícia, onde foram registrados boletins pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de pessoa aparentada.
O agressor segue detido e deve passar por audiência de custódia.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.