DORES NO PEITO

Advogado João Neto é transferido para o Baldomero após PM negar vínculo

A defesa do advogado declarou que não solicitou sua permanência no presídio militar
Por Redação 18/04/2025 - 14:24
A- A+
Reprodução/vídeo
João Neto agressão Imagens foram registradas por câmeras de monitoramento
João Neto agressão Imagens foram registradas por câmeras de monitoramento

O advogado e influenciador digital João Neto recebeu atendimento médico na noite desta quinta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele foi levado à unidade após relatar dores no peito, momentos antes de sua transferência do presídio militar para o sistema prisional comum, no Baldomero Cavalcanti.

A transferência foi determinada após a confirmação de que João Neto não possui vínculo atual com a Polícia Militar da Bahia. Nas redes sociais, ele afirmava ter integrado a corporação. Em nota enviada à Gazetaweb, a PM baiana informou que João Neto foi desligado há 15 anos, durante o curso de formação de soldados. Segundo a corporação, ele foi excluído antes da conclusão do curso e, por isso, não chegou a atuar como policial militar.

A defesa do advogado declarou que não solicitou sua permanência no presídio militar, mas sim a detenção em uma sala de Estado Maior ou em espaço equivalente, conforme previsto pela legislação para advogados.

Após o atendimento na UPA, João Neto deverá ser encaminhado para uma ala especial do Baldomero Cavalcanti, onde estão cerca de 30 detentos. De acordo com a defesa, ele permanece em observação médica e seu estado de saúde é considerado estável. O advogado foi preso sob suspeita de agredir a namorada no apartamento onde o casal residia.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato