INVESTIGAÇÃO

MPAL acompanha caso de abuso sexual contra criança em Satuba

Os casos de estupro têm aumentado no Brasil e em Alagoas nos últimos anos
Por Com Assessoria 28/04/2025 - 16:22
A- A+
Bruno Fernandes
MPAL
MPAL

Na manhã desta segunda-feira, 28, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) recebeu a informação sobre um caso de abuso sexual contra uma menina de 12 anos, no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. O promotor de Justiça, Magno Moura, vai acompanhar toda a investigação e, assim que o inquérito for concluído, tomará as medidas necessárias, como apresentar denúncia contra o suspeito, que já está preso.

Mesmo com a proteção prevista no artigo 217 do Código Penal, os casos de estupro têm aumentado no Brasil e em Alagoas nos últimos anos. Para o promotor Magno Moura, é necessário um trabalho firme e constante para combater esse tipo de crime e buscar justiça para as vítimas. Ele também afirmou que, se a tentativa de homicídio for confirmada, vai pedir o aumento da pena do suspeito.

Para Magno Moura, todo o empenho será para que haja Justiça diante de brutal violência contra pessoa vulnerável, em razão da idade, tremenda desumanidade que teria culminado, além do estupro consumado, com forte agressão que levou a criança/adolescente a uma fratura exposta no braço, revela o perigo que o autor do fato representa para a sociedade.

“Pode-se considerar uma monstruosidade, no contexto do nosso mister estaremos constantemente debruçados no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. É preciso acabar com essa violência, com essa gana de pedófilos que atenta contra a situação de vulnerabilidade de adolescentes menores de 14 anos”, diz o Promotor de Justiça de Satuba.

O caso

De acordo com o que foi noticiado e chegado a conhecimento do promotor de Justiça, a menina havia saído do culto e, ao chegar em casa ido comprar um bolo para sua genitora acompanhada pelo suspeito que é hóspede da família. Nesse ínterim, ele teria arrastado a criança para o canavial estuprado e tentado enforca-la.

A menina que teve o braço quebrado – com fratura exposta-, e também sofrera várias mordidas, teria ficado por algum tempo desacordada. Foi feito um Boletim de Ocorrência, familiares e amigos iniciaram buscas, e o suspeito foi encontrado, preso e levado para a Central de Flagrantes.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato