POLÍTICA

Ex-prefeito de Paulo Jacinto, Neto Viana, morre no dia em que faria 91 anos

Sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 16 h, no cemitério municipal
Por Maria Salésia 01/05/2025 - 18:36
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Prefeitura decretou luto de três dias
Prefeitura decretou luto de três dias

Morreu nesta quinta-feira, 1º de maio, no dia em que completa 91 anos, o ex-prefeito de Paulo Jacinto, João Neto Teixeira Mendonça, conhecido com Neto Viana. O corpo ainda se encontra em Maceió, e será velado no Ginásio Helenildo Ribeiro, Paulo Jacinto. Missa de corpo presente acontece amanhã, 2, às 15. Sepultamento às 16 horas, no cemitério municipal. Neto Viana foi vereador e comandou o município no período de 1989-1992.

Conhecido como o Pai dos Pobres, sua gestão é lembrada pelos Paulo-jacinteses e seu carisma jamais esquecido. Nas redes sociais, familiares, eleitores e amigos manifestaram seus sentimentos aos familiares. Viúvo e casado pela segunda vez, o ex-prefeito deixa esposa, netos, bisnetos e sete filhos. Cinco do primeiro casamento (um in memorian) e dois do atual.

Natural de Paulo Jacinto, filho de João Ferreira de Lima e de Juvina Teixeira de Mendonça (in Memoria), desde criança seu sonho era se envolver na política. Em sua gestão merece destaque as construções de pontes e pavimentação de ruas como: Riacho Taquara, a ponte sobre o Rio Paraíba (Destruída em seu mandato em virtude da enchente, construção da Praça Juvina Teixeira na rua Floriano Peixoto, calçamento de pedra que dá acesso a várias comunidades rurais, entre outras. A Prefeitura de Paulo Jacinto decretou luto oficial de três dias.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato