justiça
TJ de Alagoas prorroga prisão de influenciador "Vovozona" por mais 30 dias
Integrante do Rancho do Maia é investigado por suposto envolvimento com o tráfico
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou a prorrogação, por mais 30 dias, da prisão temporária do influenciador digital Maxsuel Celso Rodrigues, conhecido nas redes sociais como "Vovozona". O jovem faz parte do Rancho do Maia, projeto idealizado pelo também influenciador Carlinhos Maia.
A decisão foi assinada pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto e tem como objetivo garantir a continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que apura o possível envolvimento do influenciador com o tráfico de drogas.
Segundo o magistrado, a manutenção da prisão é considerada "imprescindível para as investigações do inquérito policial". No curso da apuração, a polícia interceptou ligações telefônicas atribuídas a Maxsuel, nas quais ele teria atuado como interlocutor na negociação e envio de entorpecentes.
Em um dos episódios citados pela polícia, o investigado teria lucrado R$ 1.300 com a venda de meio quilo de droga. Relatórios de monitoramento em campo também apontam Maxsuel como suposto membro de uma organização criminosa.
A Polícia Civil afirma já haver "indícios suficientes de autoria em crime previsto no rol da Lei nº 7.960/1989", que trata das condições para prisão temporária em casos de investigação criminal.