Reajuste
Rio Largo aumenta em 6,5% o piso salarial da educação
Projeto de lei foi enviado à Câmara após acordo entre prefeitura, vereadores e Sinteal
Foi definido, em reunião realizada nesta terça-feira, 6, entre representantes da gestão municipal de Rio Largo, vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), o reajuste de 6,5% no piso salarial para servidores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
O projeto de lei com a proposta de reajuste já foi encaminhado à Câmara Municipal. Após aprovação pelos vereadores, a medida será sancionada pelo prefeito Carlos. Segundo ele, o resultado foi fruto de negociação com a categoria, com participação dos vereadores Jeferson, Douglas, Luzardo e Thiago, além de representantes do sindicato.
De acordo com a gestão, é a primeira vez que todos os servidores da educação do município são contemplados com um reajuste nesse percentual. O governo municipal afirmou que a decisão foi tomada após diálogo com os envolvidos e tem como objetivo atender às reivindicações apresentadas.
O reajuste será aplicado a todos os profissionais da rede, sem distinção entre efetivos e contratados. A proposta ainda depende de aprovação legislativa para entrar em vigor. “Contem sempre com o prefeito Carlos para buscar soluções e escutar vocês em todos os momentos. Nosso compromisso é com uma Rio Largo mais justa, inclusiva e que respeita seus profissionais”, concluiu o gestor.