Comunidade chocada
Idosa de 95 anos é vítima de estupro em Marechal Deodoro
Homem que invadiu a casa da vítima para cometer o crime está sendo procurado pela polícia
Um homem identificado e que está sendo procurado pela polícia invadiu a casa e estuprou uma idosa de 95 anos na Ilha de Santa Rita, cidade de Marechal Deodoro em Alagoas. O crime foi cometido nesta quarta-feira,7, e chocou a comunidade. A vítima foi levada até a UPA da cidade e transferida, posteriormente para o Hospital da Mulher, em Maceió.
A polícia informa que a idosa mora com um filho e que havia ficado sozinha à espera de uma parente que chegaria em questões de minutos. De acordo com a delegada Liana Franca, nesse intervalo o homem invadiu a casa. "O filho dela saiu para trabalhar e a deixou sozinha por alguns instantes, enquanto a prima dele chegava. Foi quando um homem invadiu a casa pulando o muro, estuprou a idosa e depois fugiu. Vizinhos da vítima identificaram uma pessoa como suspeita e estamos fazendo buscas na tentativa de localiza-lo", disse.
O suspeito do crime deve ser autuado por estupro de vulnerável. Pena para o crime pode chegar a 15 anos de prisão. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro confirmou o crime e justificou a transferência da idosa para Maceió para receber assistência especializada.
NOTA OFICIAL
A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro informa que uma paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, após encaminhamento realizado por uma unidade básica de saúde da rede municipal.
Seguindo o protocolo da Rede de Atenção às Violências (RAV), a paciente foi direcionada ao Hospital da Mulher, referência estadual para esses atendimentos, garantindo o fluxo de cuidado integral e humanizado.
Ressaltamos que, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), não é possível divulgar informações sobre o estado de saúde da paciente ou os motivos que levaram ao seu atendimento, resguardando sua privacidade e dignidade. A Secretaria reforça seu compromisso com a proteção dos direitos dos pacientes e com o acolhimento seguro em toda a rede de saúde do município.