MACEIÓ
Homem com tornozeleira xinga PM e acaba preso no Benedito Bentes
Além do desacato, ele resistiu à prisão e foi autuado por outros dois crimesUm homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na tarde deste domingo, 11, após desacatar policiais militares durante uma abordagem na Avenida Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O caso foi registrado por volta das 16h27, durante patrulhamento da Força Tática do 5º Batalhão da PM.
Segundo a guarnição, o suspeito se recusou a obedecer às ordens para colocar as mãos sobre a cabeça. Ao ser questionado sobre o motivo do uso da tornozeleira, respondeu com insultos: “Não sou obrigado a dar informação a policial filho da p* algum”. A atitude configurou o crime de desacato.
Após receber voz de prisão, ele passou a resistir fisicamente, tentando iniciar uma luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para conter e algemar o suspeito, que foi levado para a Central de Flagrantes.
O homem foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, todos previstos no Código Penal, e a polícia confirmou que ele possui condenações com trânsito em julgado nos estados de Alagoas e Sergipe. Como a pena somada ultrapassa quatro anos de reclusão, não houve concessão de fiança, e ele permanecerá preso à disposição da Justiça.