Maceió e Marechal Deodoro
Facção ligada ao Comando Vermelho é alvo de megaoperação policial em AL
Polícias cumprem mandados contra grupo envolvido com tráfico, homicídios e armas
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22, uma operação de grande porte para desarticular uma organização criminosa associada à facção Comando Vermelho (CV), envolvida com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas. A ação mobiliza mais de 350 agentes das Polícias Civil e Militar em Maceió e Marechal Deodoro.
No total, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio do Batalhão de ROTAM, além de diversas outras unidades especializadas das forças de segurança.
A facção concentra suas atividades criminosas no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e também em bairros da capital. O nome da operação remete diretamente ao grupo criminoso visado pelas autoridades.
A ofensiva conta com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim. Estão envolvidos policiais de unidades como ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, 1º, 4º, 5º e 12º BPMs, além de BPA, BPTRAN, BPRV, CORE, DNARC, OPLIT e DEA.
A SSP reforça que a participação da população é essencial para o combate ao crime. Informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas anonimamente e sem custo pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.