INTERIOR

PM realiza apreensões de armas, drogas e cumpre mandados de prisão em AL

Ações ocorreram em Campo Alegre, Craíbas, e em três municípios sertanejos
Por Assessoria 21/05/2025 - 13:29
A- A+
Ascom PMAL
Material apreendido em ação da PM
Material apreendido em ação da PM

A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um indivíduo de 67 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na manhã de terça-feira (20), no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 39 com cinco munições. A PM chegou ao endereço apontado e confirmou o flagrante. O homem foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos.

Mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um rifle calibre 36 com três munições intactas e um revólver calibre 38 com cinco munições foram apreendidos, também pela manhã, no Povoado Folha Miúda, na Zona Rural de Craíbas.

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas estava em rondas quando foi acionada para averiguar uma denúncia de possível porte ilegal de arma de fogo. Informações indicavam que um automóvel estaria saindo do município de Jaramataia em direção a Arapiraca. O veículo com as características repassadas foi visto e interceptado. Na abordagem inicial aos dois ocupantes, nada de ilícito foi localizado. As armas foram encontradas na busca veicular. Os dois autores foram conduzidos ao Cisp de Craíbas para a realização dos procedimentos cabíveis.

Durante a noite, por volta das 22h, na localidade Camuxinga, em Santana do Ipanema, o 7º BPM flagrou um caso envolvendo tráfico de drogas e corrupção de menores. Foram apreendidos 128 gramas de maconha prensada; 73 bombinhas de maconha; R$ 291,00 em espécie; dois celulares e uma corrente.

A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi acionada pelo Serviço de Inteligência, em conjunto com a equipe de homicídios da Polícia Civil, para verificar uma denúncia sobre um indivíduo suspeito de envolvimento em crime de homicídio. Ele estaria hospedado em uma pousada na companhia de uma menor de idade e haveria drogas no local.

Os dois foram localizados e abordados. Ele afirmou ter 18 anos e que ela teria 15, mas nenhum dos dois apresentou documentos. O suspeito assumiu a posse dos entorpecentes que estavam em cima da cama. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, em seguida, conduzido, juntamente com a menor, ao Cisp de Santana do Ipanema.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato