MOBILIZAÇÃO

Moradores do Jacintinho protestam novamente contra a falta de água

Manifestantes relataram que o problema persiste a cerca de 10 meses
Por Redação 23/05/2025 - 19:55
A- A+
Reprodução/redes sociais
Moradores do Jacintinho protestam novamente contra a falta d’água
Moradores do Jacintinho protestam novamente contra a falta d’água

Moradores do bairro Jacintinho, em Maceió, voltaram a protestar nesta sexta-feira, 23, contra a constante falta de água na região. Segundo eles, o problema é reincidente e já dura quase 10 meses.

Durante a manifestação, pneus foram incendiados e materiais de construção foram usados para bloquear um trecho da Avenida Cleto Campelo, impedindo a passagem de veículos.

Em entrevista à imprensa, os manifestantes relataram que, mesmo com a ausência de abastecimento, as contas continuam chegando com valores altos.

O tráfego foi liberado após a chegada da Polícia Militar, mas a lentidão ainda persiste na área. O Extra entrou em contato com a BRK para obter um posicionamento, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Em uma nota publicada no dia anterior, quinta-feira, 23, a BRK informou que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do Jacintinho estava paralisado desde o último fim de semana por conta da falta de energia elétrica. A empresa afirmou que a Equatorial já havia atuado para resolver o problema, mas que ainda aguardava uma verificação técnica da Casal para que o fornecimento de água pudesse ser retomado de forma gradual.

Confira a nota divulgada no dia 23 de maio de 2025 na íntegra: 

A BRK informa que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do Jacintinho estava paralisado desde o último final de semana devido à falta de energia elétrica. Após a atuação da Equatorial, a concessionária aguarda uma verificação da Casal – responsável pelo equipamento – para retomar gradualmente a distribuição de água na região.

Além disso, durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy também foi impactado pelas condições climáticas e passou a operar com vazão reduzida. A BRK segue monitorando ambas as situações e atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

BRK


Encontrou algum erro? Entre em contato