SUPOSTAS IRREGULARIDADES
Chapa derrotada vai recorrer do resultado da eleição do PT de Alagoas
Documento será enviado à Direção Executiva Estadual e Nacional do partido
A chapa “Coração Petista” liderada por Dafne Orion anunciou que irá recorrer do resultado da eleição para o Diretório Estadual do PT em Alagoas, realizada no domingo, 6. O recurso, que será protocolado até o dia 10, aponta supostas irregularidades no pleito que elegeu Ronaldo Medeiros presidente.
O documento será enviado à Direção Executiva Estadual e Nacional do partido. Os militantes pedem a instauração de processo disciplinar com base no artigo 15 do Regulamento do PED, citando irregularidades consideradas graves durante a votação.
Entre as denúncias, há relatos de compra de votos por distribuição de cestas básicas, transporte irregular de eleitores e abuso de poder econômico no colégio Moreira e Silva, local de votação em Maceió.
“Esses atos configuram, de maneira inequívoca, abuso de poder econômico e uso indevido de recursos”, afirma trecho do recurso da chapa, divulgado nas redes oficiais da campanha no domingo, 6.
O recurso afirma que os fatos ferem “frontalmente o Estatuto do PT e o espírito democrático” das disputas internas. A chapa também reclama da atual condução do partido no estado.
O grupo aponta desgaste da imagem do PT em Alagoas e acusa o setor vencedor da eleição de “instrumentalização de recursos para as mídias de direita”. Eles pedem rigor das comissões de ética estadual e nacional.