POLÍCIA

Condenado por matar deficiente em Alagoas é preso em Mato Grosso do Sul

Crime ocorreu em abril de 2005 no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Lagoa da Canoa
Por Redação 14/07/2025 - 08:09
A- A+
Divulgação/Ascom/2º Sargento PM Jean Rudolf
Condenado por matar deficiente em Alagoas é preso em Mato Grosso do Sul
Condenado por matar deficiente em Alagoas é preso em Mato Grosso do Sul

José Claudio Freitas de Sousa, 49 anos, foi preso na sexta-feira, 11, pela Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) após condenação a 14 anos e seis meses por homicídio qualificado. O crime ocorreu em abril de 2005 no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Lagoa da Canoa, no Alagoas.

Na tarde de sábado, 23 de abril de 2005, José Claudio e dois homens espancaram até a morte José Carlos Alves da Silva, deficiente mental, a mando do sogro Francisco Alves da Silva, já falecido. A vítima, em surto, havia violentado uma cadela do condenado.

Os homens invadiram a casa de José Carlos e o levaram até a frente do imóvel, onde o agrediram com cassetetes de madeira até a morte. Após o crime, fugiram do local. Em junho de 2021, os réus foram julgados pelo Tribunal do Júri.

Francisco foi condenado a seis anos por lesão corporal seguida de morte, mas faleceu durante o processo. Após o trânsito em julgado, a Justiça expediu mandado contra José Claudio, cumprido na sexta-feira, 11. Ele passou por audiência de custódia.

A juíza Eucelia Moreira Cassal determinou a transferência de José Claudio para unidade prisional, onde cumprirá a pena pelo homicídio qualificado cometido contra José Carlos.


Encontrou algum erro? Entre em contato