Acidente fatal
Criança de 4 anos morre afogada em reservatório de peixe em Arapiraca
Após buscas realizadas por uma hora, menino foi localizado pela família sem sinais vitais
Um acidente fatal envolvendo uma criança de 4 anos, enlutou uma família no povoado Cangandu, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O menino José Gleiciano Oliveira da Silva Melo morreu afogado num dos tanques de criação de peixes no sítio onde morava com os país nesta segunda-feira, 14.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a criança caiu no tanque e só foi retirada após uma hora, sem sinais vitais. Familiares e vizinhos fizeram buscas por Gleiciano, que estava na companhia do pai antes do acidente. O menino teria ficado sozinho alguns minutos quando seu pai foi ao banheiro e saiu do local onde estava, desaparecendo no sítio.
Quando foi encontrado, a criança estava dentro do tanque e já não respondia aos estímulos. Ele foi retirado da água pelos próprios familiares e levado para dentro de casa, onde foi colocado no sofá enquanto aguardavam ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado até o povoado e a equipe de socorristas constatou o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e realizou o recolhimento do corpo. O sepultamento da criança ainda não foi anunciado. O caso será investigado pelas autoridades policiais.