POLÍCIA
Suspeito de mandar matar o pai morre em confronto com a polícia em Alagoas
Homem chegou a comemorar o crime no velório; um policial foi baleado na operação
Um homem suspeito de mandar matar o próprio pai e comemorar o crime nas redes sociais morreu em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira, 16, no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas. Durante a operação para cumprir o mandado de prisão, um policial civil foi baleado na mão e precisou ser hospitalizado.
Segundo as investigações da Delegacia Regional de Santana do Ipanema e da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, Remi Soares de Lima, de 46 anos, é apontado como o mandante do assassinato do pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber, morto em junho na cidade de Carneiros.
O delegado Leonardo Amorim informou que, após o crime, Remi gravou um vídeo no velório da vítima e publicou o conteúdo nas redes sociais. Ele também passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, supostamente para evitar que colaborassem com as investigações.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, Remi reagiu com tiros contra os agentes. Um policial foi atingido na mão, e os colegas revidaram para conter a agressão. Remi foi baleado, socorrido, mas não resistiu. O agente ferido perdeu parte de um dos dedos, recebeu alta e passa bem.
A delegada Daniella Andrade, que coordenou a ação ao lado de Amorim, confirmou que a motivação do crime seria financeira. A Polícia Civil segue investigando para esclarecer todos os detalhes do caso.