Incidente
Avião colide com pássaros ao decolar de Maceió e voo é interrompido
Airbus A320 da Azul interrompe rota e volta ao Aeroporto Zumbi dos Palmares onde passou por inspeção
Um avião da AzuL Linhas Aéreas - Airbus A320 - que cumpria a rota do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, para São José do Rio Preto, em São Paulo, colidiu com um pássaros durante a decolagem, o que obrigou o pioloto a voltar para a capital alagoana.
A aeronave partiu de Maceió às 9h45 e voltou a pousar no aeroporto 30 minutos após por questões de segurança. O piloto avisou que o retorno foi decidido por questões de segurança. O avião passou por inspeção e foi liberado para novo voo. Um dos passageiros, que preferiu não se identificar, disse ter ouvido uma pancada 'seca e alta' no lado esquerdo da aeronave.
"Achei muito estranho o barulho, porque foi muito alto e foi pouco após o trem de pouso ser recolhido, mas deu pra perceber claramente que foi do lado esquerdo do avião. Foi um barulho de pancada seca e alta", diz o homem, que mora em Araçatuba (SP).
Ele contou que todos os passageiros se assustaram na hora que ouviram o barulho e, pouco depois, o piloto informou que seria necessário retornar para o aeroporto de Maceió como medida de segurança.
Ainda conforme o passageiro, após o pouso na capital alagoana, a equipe da Azul subiu a bordo e confirmou que um pássaro teria batido em uma turbina durante a decolagem. Técnicos inspecionaram os motores e a fuselagem, que não teve danos externos aparentes.
O incidente deixou o avião parado por cerca de 40 minutos no aeroporto de Maceió. Somente às 11h22 foi autorizado nova decolagem.