ALAGOAS
Após ponte improvisada, população de Traipu recebe estrutura de barro
Comunidade esperava há décadas por travessia segura entre Traipu e Batalha
Depois de anos de espera e de recorrer a uma ponte improvisada feita com madeira fina e cordas, moradores do povoado Capivara, em Traipu, finalmente passaram a utilizar uma nova travessia, feita de barro. A estrutura, entregue recentemente, serve como paliativo até que uma ponte definitiva seja construída após o período chuvoso.
A situação da comunidade foi registrada em vídeo por moradores e enviada à Gazetaweb na quinta-feira, 24. Segundo relatos, a antiga estrutura improvisada oferecia risco à segurança, mas era a única forma de ligação com o município vizinho de Batalha.
“Há décadas esperamos por uma ponte de verdade”, relataram moradores, que ressaltam a importância da travessia para quem precisa trabalhar, estudar ou ter acesso a serviços fora do povoado.
A primeira tentativa de garantir mobilidade foi feita pela própria população, que construiu a ponte precária por conta própria. O vídeo da travessia ganhou repercussão nas redes sociais e, agora, uma solução emergencial foi instalada com apoio da prefeitura.
Ainda não há previsão para o início das obras da ponte definitiva.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)