FACÇÃO CRIMINOSA
Sobe para 29 o número de presos na Comando Vermelho 2 em Alagoas
A polícia apurou que os criminosos enfrentavam facções rivais em uma guerra por território
A Polícia Civil de Alagoas atualizou os resultados da Operação Comando Vermelho 2. No total foram 29 pessoas presas durante a operação realizada nesta terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, nas cidades de Maceió, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte. O objetivo foi desarticular núcleos ligados a uma facção criminosa responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Alagoas.
De acordo com o coronel Patrick Madeiro, secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os investigados mantinham disputas violentas por território com grupos rivais. “Algumas ordens partiam do sistema prisional, outras vinham diretamente da facção, que tem lideranças refugiadas no Rio de Janeiro”, afirmou.
Os alvos atuavam em bairros e conjuntos de Rio Largo, como Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão, além das regiões da Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Bases de apoio logístico também foram identificadas em Satuba e Santa Luzia do Norte.
A operação contou com a participação da Chefia de Inteligência Integrada da SSP, da DRACCO, do GAECO do Ministério Público e do 8º Batalhão da Polícia Militar. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas durante meses de investigação.