em Maceió

Mulher é presa por suposta tentativa de sequestro de bebê em shopping

SSP diz que suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes para esclarecer a ocorrência
Por Redação 03/08/2025 - 16:25
A- A+
Cortesia
Mulher foi conduzida pela polícia para prestar esclarecimento sobre tentativa de sequestro
Mulher foi conduzida pela polícia para prestar esclarecimento sobre tentativa de sequestro

Uma mulher foi presa na tarde deste domingo, 3, por suspeita de ter tentado sequestrar um bebê de 7 meses, dentro do Shopping Parque, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

O vídeo da prisão correu as redes sociais e mostra vozes de mulheres xingando a suspeita no momento em que ela é conduzida pelos policiais. A Secretaria de Segurança Pública está investigando a tentativa de sequestro. 

De acordo com o relato de uma família, também publicado nas redes sociais, a mulher tentou arrancar a criança dos braços da mãe no meio do Shopping Parque, em Cruz das Almas, sem demonstrar qualquer constrangimento, enquanto diversas pessoas circulavam pelo local.

Na postagem, uma pessoa denuncia que “tentaram sequestrar minha sobrinha de apenas 7 meses dentro do Parque Shopping. Estamos sem acreditar, mas graças a Deus ela está bem. Essa mulher tentou levar a bebê no meio de todos, puxando do colo da minha cunhada”, escreveu.

A autora do relato também fez um apelo para que pais e responsáveis fiquem atentos com crianças em espaços públicos. “Redobrem a atenção com seus filhos, sobrinhos e netos. Não se distraiam por nenhum segundo. Infelizmente, o mal está à solta e pode acontecer com qualquer um”, alertou.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa em nota oficial que a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes após a ocorrência.

O órgão de informou ainda que a "rápida atuação da equipe de segurança do estabelecimento foi fundamental para conter a suspeita até a chegada da Polícia Militar e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que realizaram a condução". Os procedimentos legais estão em andamento, e a Secretaria aguarda a conclusão para o devido esclarecimento dos fatos.

Como foi a abordagem

A tia da criança divulgou vídeo contando como foi a abordagem da mulher aos pais da bebê. Disse que ela tentou beijar a menina e arrancá-la dos braços da mãe. Depois, perseguiu o casal dentro de uma loja.

Segundo a tia, clientes testemunharam o ocorrido e quando ela foi levada pelos seguranças e policiais, disseram que a mulher tinha problemas mentais.


Encontrou algum erro? Entre em contato