CRIME DE STALKING
Mulher que perseguiu criança em shopping será internada no Portugal Ramalho
Decisão judicial incluiu a necessidade de acompanhamento médico especializado
A Justiça determinou o internamento de uma mulher no Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 4. Ela foi autuada por crime de stalking, por perseguir insistentemente uma família com criança em um shopping no bairro da Cruz das Almas.
Durante a audiência, o flagrante foi homologado e a decisão judicial incluiu a necessidade de acompanhamento médico especializado. A medida visa assegurar cuidados à saúde mental da mulher, diante das circunstâncias relatadas.
A autuação foi conduzida pelo delegado Eliel Tavares, da Central de Flagrantes, que adotou os procedimentos após a denúncia. O caso causou preocupação entre frequentadores do shopping, principalmente por envolver uma criança.
O CASO
Uma mulher foi presa neste domingo, 3, por suspeita de ter tentado sequestrar um bebê de 7 meses, dentro do Shopping Parque, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O vídeo da prisão correu as redes sociais e mostra vozes de mulheres xingando a suspeita no momento em que ela é conduzida pelos policiais. A Secretaria de Segurança Pública está investigando a tentativa de sequestro.
De acordo com o relato de uma família, também publicado nas redes sociais, a mulher tentou arrancar a criança dos braços da mãe no meio do Shopping Parque, em Cruz das Almas, sem demonstrar qualquer constrangimento, enquanto diversas pessoas circulavam pelo local.