INVESTIGAÇÃO
Suspeito de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará
Vítimas foram identificadas como Marcone Zeferino e Maria Lúcia Cândido
Um homem de 56 anos foi preso na tarde de segunda-feira, 4, suspeito de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, no dia 26 de junho. A prisão ocorreu em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a cerca de 550 km do local do crime.
Ele é apontado como o homem que aparece em imagem divulgada pela Polícia Civil de Alagoas, no dia seguinte ao assassinato. Na foto, ele conduz uma moto vermelha, usando capacete e camisa listrada, levando na garupa quem seria o executor dos disparos.
As vítimas foram identificadas como Marcone Zeferino e Maria Lúcia Cândido. A investigação aponta que o crime teria sido motivado por vingança, pois o suspeito acreditava que Marcone era responsável pela morte de seu filho, anos atrás.
A prisão foi resultado de ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Ceará. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara de União. O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Juazeiro do Norte, onde aguarda decisão judicial.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira, 26, no bairro Taquari, em União dos Palmares. O casal foi morto a tiros no quarto, dentro da própria residência. Marcone foi encontrado na cama e Maria Lúcia no chão, entre a parede e o colchão.
Relatos indicam que os autores invadiram a casa e dispararam contra os dois. Um canivete foi achado no local do crime. A Polícia Civil de Alagoas segue investigando o envolvimento de outros suspeitos na execução do casal.