Agreste
Pai é preso por agredir filha de 6 anos com sandália em Taquarana
Marcas chamaram atenção dos professores e motivou denúncia ao Conselho Tutelar
Um homem foi preso na quarta-feira, 6, suspeito de agredir a filha, de 6 anos, no município de Taquarana, no Agreste de Alagoas. A criança foi localizada na escola com um hematoma em formato de sandália no rosto, o que chamou a atenção dos professores e motivou uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar.
Segundo relato da menina, o pai a teria agredido porque ela chorava enquanto procurava um anel perdido. Após receber a denúncia, a Polícia Civil iniciou as buscas e localizou o suspeito em um povoado da cidade.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o homem tentou resistir à abordagem, mas foi detido e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa contra criança.
Além disso, a polícia solicitou à Justiça prisão temporária do agressor e medidas protetivas para a esposa e para o outro filho do casal, uma criança de 5 anos com autismo que também estaria sofrendo agressões.
A menina e a família receberão acompanhamento psicológico e assistência social, com monitoramento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
As autoridades reforçam o apelo para que a população denuncie qualquer forma de violência, através do Disque 100, canais da polícia e do Conselho Tutelar de Taquarana pelo número (82) 9 8203-4688.