Polícia
Polícia prende suspeito de homicídio em oficina na Cidade Universitária
Homem confessou o crime, que tem relação com o tráfico de entorpecentes
Em uma ação conjunta, as polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta sexta-feira,8, o suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido ontem no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A vítima, identificada como Arthur Jonathan, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em sua oficina mecânica de motos.
Segundo o delegado Daniel Aquino, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram fundamentais para identificar o suspeito. “Assim que conseguimos localizá-lo, ele foi questionado sobre sua participação no crime e confessou”, afirmou.
Com o suspeito, os policiais apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, as vestimentas e o capacete que aparecem nas imagens gravadas no momento da ação. O homem foi localizado em um apartamento no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A vítima atingida por nove tiros, seria integrante de uma facção criminosa, segundo levantamentos da Polícia Militar. Ele e o autor do crime, que já está preso, estariam em "guerra" dentro da própria organização criminosa. A suspeita foi de que a morte do dono do estabelecimento foi "autorizada" pelo traficante que comanda o grupo do estado do Rio de Janeiro.