economia
Sebrae Alagoas é reconhecido pela 4ª vez como referência em atendimento
Reconhecimento nacional premia o atendimento de qualidade realizado pelas agências
Com quase dois mil projetos inscritos em todo o país, a 8ª edição do prêmio Histórias de Quem Atende celebrou histórias inspiradoras de colaboradores que fazem do atendimento do Sebrae uma referência nacional em excelência. Entre os destaques, os profissionais do Sebrae Alagoas conquistaram reconhecimento em quatro categorias, incluindo a de Melhor NPS (Net Promoter Score) para a agência sede e para a agência de atendimento integrada de Arapiraca.
Em clima de celebração e expectativa, os colaboradores do Sebrae Alagoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (22), para acompanhar a transmissão ao vivo da premiação pelo canal oficial do Sebrae Nacional no YouTube. O desempenho do estado já chamava atenção desde a fase de inscrições, quando o Sebrae Alagoas conquistou a 4ª posição no ranking nacional, com 137 histórias enviadas.
Duas agências de Alagoas foram reconhecidas entre as cinco melhores do país na categoria NPS Agência, índice que mede a satisfação do cliente. A agência de atendimento integrada de Arapiraca ficou em 1º lugar, enquanto a agência sede, em Maceió, ficou entre as cinco vencedoras do país, e, com isto, já acumula quatro vitórias consecutivas na categoria.
O reconhecimento se estendeu também aos colaboradores. Na Modalidade NPS Atendimento, a analista Stheffany Lóz, de Arapiraca, venceu em 1º lugar entre os cinco melhores profissionais do Brasil, junto ao analista Carl Broad, de Maceió, finalista da categoria que já figura entre os destaques nacionais há quatro edições consecutivas do projeto.
“É muita emoção! Receber o reconhecimento do Sebrae Nacional e do nosso Sebrae AL, é indescritível. Ser premiado quatro vezes entre os cinco melhores do Brasil na categoria NPS é simplesmente demais. Sou muito grato aos meus clientes, porque são eles que nos dão as respostas, que votam e nos colocam no pódio. Também agradeço à minha diretoria e à minha gerente, que tornam tudo isso possível”, comemorou Carl Broad.
O Sebrae Alagoas também se destacou em outras categorias. Na categoria “Perrengues de Quem Atende”, a finalista foi a analista Mirela Souza, com a história “A tenda desabando e MEI virando herói”. Já na categoria “Rede de Atendimento Próprio”, a analista Susylane Ferreira foi finalista com a história “Da formalização ao salão de artesanato de SP em menos de 1 mês”. O grande destaque nessa mesma categoria foi a vitória da analista Sidartha Reis, que conquistou o 1° lugar entre mais de 800 histórias, com o projeto “Zureta das ideias”.
Emocionada com o resultado, Fátima Aguiar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE), destacou a dedicação e o trabalho coletivo da equipe do Sebrae Alagoas na conquista dos reconhecimentos nacionais em atendimento. “É uma alegria enorme para todos nós. Manter-se no pódio não é fácil. Chegar lá já é um desafio, e se manter exige ainda mais dedicação. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, não é de um, é de todos. Cada colaborador tem plena consciência da importância do NPS para refletir a qualidade do atendimento do Sebrae Alagoas, e a celebração de todo nosso esforço foi maravilhosa”, declarou a gerente.
O prêmio Histórias de Quem Atende celebra o comprometimento dos colaboradores que, com dedicação e excelência, transformam o atendimento em uma ferramenta de impacto para o empreendedorismo no Brasil. Mais do que reconhecer histórias individuais ou coletivas, o projeto valoriza práticas ágeis, acessíveis e resolutivas, capazes de fortalecer os pequenos negócios, estimular mudanças positivas na sociedade e consolidar a educação empreendedora como pilar do desenvolvimento sustentável do país.