VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher tem cabelo cortado com faca pelo companheiro em Arapiraca
Caso foi registrado como lesão corporal com base na Lei Maria da Penha
Uma mulher teve o cabelo cortado com faca e foi ameaçada pelo companheiro no final da noite desta quinta, 28, no bairro Brasília, em Arapiraca. A Polícia Militar foi acionada, localizou o suspeito e o levou à Central de Polícia.
A Polícia não confirmou se o casal possui histórico de violência ou se alguma medida protetiva de urgência foi solicitada. O caso foi registrado como lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Outra mulher pediu socorro no Hospital de Emergência do Agreste após ser agredida pelo companheiro. A vítima foi avaliada e levada à residência de uma tia, mas o agressor foi identificado e preso em flagrante no percurso.
Os suspeitos serão submetidos à audiência de custódia nesta sexta, 29, que decidirá se a prisão será mantida ou se eles serão liberados.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.