POLÍCIA CIVIL
Polícia em AL realiza operação contra venda de medicamentos falsificados
Um homem foi preso em flagrante em uma fábrica em Rio Largo
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação "Farmácia do Crime", na manhã desta sexta-feira, 29, para combater organização criminosa envolvida em roubos e comercialização de medicamentos falsificados, além da aquisição ilegal de anabolizantes e canetas emagrecedoras.
Um homem foi preso em flagrante em uma fábrica em Rio Largo, na Grande Maceió, onde foram encontrados arma de fogo, medicamentos em mesas e caixas, e registros de vendas. A operação ainda investiga outros suspeitos e locais ligados ao grupo.
O delegado Thiago Prado informou que o objetivo é coibir a circulação de produtos adulterados e ilegais. Ele detalhou que parte do material da organização foi apreendida, incluindo caderno de anotações, maquineta e a arma de fogo encontrada com o suspeito.
"O objetivo é coibir a mobilização criminosa que comercializa medicamentos falsificados e adulterados adquiridos de forma ilícita. Encontramos aqui parte do material, como caderno de anotações das vendas, maquineta e arma de fogo sem autorização", disse.
Policiais seguem em busca de outros integrantes e vistoriando áreas suspeitas. A Polícia Civil deve fornecer mais detalhes sobre a ação no fim da manhã, na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, na capital alagoana.