INUSITADO
Turista reconhece suspeito de matar pai em 2022 durante férias em Maragogi
Homem chegou a ser levado à delegacia, mas foi liberado por falta de mandado
Uma turista de Mato Grosso passou por uma situação inesperada enquanto passava férias em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Na segunda-feira, 8, ela reconheceu um homem que apontou como autor do assassinato do pai dela, ocorrido em Cuiabá, no ano de 2022.
De acordo com informações da polícia, o suspeito vendia artesanato na orla quando foi identificado pela mulher, que começou a gritar acusando-o de ser o responsável pela morte do pai, de 63 anos. Banhistas contiveram o homem até a chegada da polícia, que o levou para a Delegacia de Matriz de Camaragibe.
Apesar do reconhecimento, o homem acabou sendo liberado porque não havia nenhum mandado de prisão em aberto contra ele. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, já que a filha da vítima criou um perfil para denunciar o episódio e compartilhar documentos relacionados ao processo, como o alvará de soltura do suspeito.
O crime
O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2022, em Cuiabá. A vítima teria sido agredida dentro e fora de um ônibus após pedir que dois homens usassem máscara de proteção, exigida por lei durante a pandemia. As agressões resultaram em ferimentos graves, e o idoso acabou não resistindo. O episódio foi registrado por câmeras de segurança.
Em entrevista posterior à TV Cidade Verde, um dos suspeitos apresentou uma versão alternativa. Ele afirmou que a briga não teria começado pelo uso de máscara, mas por supostos comentários preconceituosos da vítima.
Segundo ele, o idoso teria reagido de forma ríspida ao sotaque venezuelano de um dos homens, chegando a dizer: "amigo, aqui é Brasil, e da Venezuela, onde você mora, volta para lá". O agressor alegou ter se sentido ofendido e afirmou que reagiu à fala.