ASSISTA
Banda revelou morte de Hermeto Pascoal no fim de show em Belo Horizonte
Grupo Nave Mãe comunicou falecimento ao público no Festival AcessaBH
A morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, de 89 anos, foi anunciada ao público ao fim de um show da banda Nave Mãe, neste sábado, 13, em Belo Horizonte. O grupo se apresentou no Festival AcessaBH, no Centro Cultural Unimed, e revelou a notícia no encerramento da apresentação.
Hermeto estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde faleceu às 20h22, após acompanhar parte do espetáculo por chamada de vídeo, ao lado da família. Ele havia cancelado a participação no festival durante a semana em razão da internação.
O show, que durou 22 minutos, contou com a participação do saxofonista Nivaldo Ornelas, substituindo o artista. Ao final da apresentação, o percussionista Fábio Pascoal, filho de Hermeto, pediu que o público se levantasse e anunciou a morte do pai.
Em seguida, banda e plateia declamaram um poema do músico, encerrando o tributo com versos que exaltam a música como força de vida: “A música segura o mundo enquanto a gente viver, é a maior fonte sem fim de alegria e prazer”.
Hermeto Pascoal nasceu em 22 de junho de 1936, em Olho d’Água, povoado de Lagoa Grande, na região de Arapiraca (AL). Reconhecido internacionalmente por sua criatividade, improvisação e pela habilidade de transformar sons do cotidiano em arte, ele deixa seis filhos, 13 netos, dez bisnetos e um legado eterno para a música brasileira.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)