TRAGÉDIA

Casal de 19 anos morre intoxicado por gases dentro de carro em Igaci

Polícia aponta falha mecânica e alerta para riscos do monóxido de carbono
Por Redação 15/09/2025 - 18:41
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Larissa Viana e José Jadilson morreram intoxicados em Igaci
Larissa Viana e José Jadilson morreram intoxicados em Igaci

Um casal de jovens de 19 anos morreu intoxicado após inalar gases dentro de um carro em Igaci, interior de Alagoas. O caso ocorreu no domingo, 14, mas foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 15. As vítimas foram identificadas como Larissa Viana dos Santos e José Jadilson.

A suspeita inicial era de homicídio, mas a perícia constatou que os dois apresentavam sinais de intoxicação por monóxido e dióxido de carbono. De acordo com os investigadores, o casal parou o veículo em uma estrada de barro para beber e acabou adormecendo. Uma falha mecânica pode ter causado o vazamento do gás dentro do carro.

José Jadilson morreu ainda no local. Larissa chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.

“De início, tratamos o caso como homicídio. Entretanto, no transcorrer das investigações, percebemos que não havia sinais de violência, nem sinais de defesa. Começamos a investigar também o automóvel e percebemos que havia perfurações no cano de escape, havia o assoalho do carro, também havia buracos e que o carro teria sido esvaziado, estava totalmente sem gasolina”, explicou o delegado Esron Pinho.

Segundo ele, trata-se de uma tragédia que poderia ser evitada. “É uma fatalidade que nós precisamos evitar, nós precisamos tomar todas as cautelas possíveis para que isso não aconteça e não acometa nossa sociedade”.

O monóxido de carbono (CO) é um gás invisível, sem cheiro e extremamente perigoso. Por não ser detectável, pode ser inalado sem que as pessoas percebam. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), ao entrar no organismo, o gás substitui o oxigênio no sangue, impedindo que órgãos vitais recebam a quantidade necessária para manter suas funções.

A privação de oxigênio causa asfixia, pode levar à parada cardiorrespiratória em poucos minutos e, em muitos casos, é fatal.


Encontrou algum erro? Entre em contato