Durante operação

“Playboy”, gerente do Comando Vermelho, morre em confronto com a polícia

Isaquiel dos Santos era investigado por homicídios e por chefiar o tráfico em Passo de Camaragibe
Por Larissa Cristovão - Estagiaria sob supervisão 03/10/2025 - 20:55
A- A+
Reprodução
Traficante Playboy
Traficante Playboy

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) terminou com a morte de Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como “Isaque” ou “Playboy”, nesta sexta-feira, 3, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Isaquiel possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele era apontado como gerente do tráfico em Passo de Camaragibe, no interior do estado, a serviço do criminoso conhecido como Kebinho, homiziado no Rio de Janeiro e suspeito de ordenar uma emboscada contra policiais em agosto de 2024.

“Playboy” também era investigado como mandante de diversos homicídios na região, incluindo um ocorrido em agosto deste ano em Passo de Camaragibe.


Durante a ação, os policiais apreenderam uma caminhonete Volkswagen Amarok, que continha drogas semelhantes a maconha e cocaína. Também foram recuperados objetos de luxo roubados em Maceió: um relógio Patek Philippe e uma aliança de ouro Bvlgari.

A operação foi deflagrada após denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181, que apontavam a prática de tráfico e a localização de bens roubados.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por "Playboy" e revidaram. Isaquiel foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Encontrou algum erro? Entre em contato