Luto no esporte

Morre Edu Manga, ex-meia do Palmeiras, aos 58 anos em São Paulo

Ídolo do clube alviverde, ex-jogador estava internado em Barueri tratando de problemas renais
Por Larissa Cristovão - Estagiaria sob supervisão 03/10/2025 - 19:48
A- A+
Reprodução
Ídolo do Palmeiras, Edu Manga foi revelado pelo clube nos anos 1980
Ídolo do Palmeiras, Edu Manga foi revelado pelo clube nos anos 1980

O ex-jogador Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, morreu na tarde desta sexta-feira, 3, aos 58 anos, em São Paulo. Ele estava internado em um hospital de Barueri, na Grande São Paulo, onde tratava de problemas renais.

Revelado pelo Palmeiras em 1985, Edu Manga se tornou ídolo da torcida alviverde ao disputar 188 jogos e marcar 45 gols com a camisa do clube. Além do Verdão, também defendeu Corinthians, Athletico Paranaense, Náutico e Sport Recife, além de equipes no exterior. Pela Seleção Brasileira, atuou em 10 partidas entre 1987 e 1989.

Nascido em Osasco, em 2 de fevereiro de 1967, Edu Manga ganhou o apelido de um companheiro de elenco, o lateral Denys, que disse que o cabelo do meia parecia uma “manga chupada”. Nas redes sociais, o ex-jogador lamentou a morte do amigo: “Perdi um dos melhores amigos que tinha no futebol”.


O Palmeiras também se manifestou e prestou homenagem ao ex-atleta nas redes sociais, destacando sua importância para a história do clube.

Confira a nota:

"Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o meia fez 44 gols em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!"

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato