Luto no esporte
Morre Edu Manga, ex-meia do Palmeiras, aos 58 anos em São Paulo
Ídolo do clube alviverde, ex-jogador estava internado em Barueri tratando de problemas renais
O ex-jogador Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, morreu na tarde desta sexta-feira, 3, aos 58 anos, em São Paulo. Ele estava internado em um hospital de Barueri, na Grande São Paulo, onde tratava de problemas renais.
Nascido em Osasco, em 2 de fevereiro de 1967, Edu Manga ganhou o apelido de um companheiro de elenco, o lateral Denys, que disse que o cabelo do meia parecia uma “manga chupada”. Nas redes sociais, o ex-jogador lamentou a morte do amigo: “Perdi um dos melhores amigos que tinha no futebol”.
O Palmeiras também se manifestou e prestou homenagem ao ex-atleta nas redes sociais, destacando sua importância para a história do clube.
Confira a nota:
"Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o meia fez 44 gols em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!"