SERIAL KILLER DE MACEIÓ
Júri de Albino dos Santos Lima é adiado por problema de saúde do advogado
Julgamento foi adiado por problema médico do advogado de defesa
O quinto júri popular de Albino dos Santos Lima, conhecido como “serial killer de Maceió”, foi adiado e não será mais realizado nesta terça-feira, 7. O novo julgamento foi remarcado para o dia 31 de outubro, informou o Ministério Público de Alagoas (MPAL) nesta segunda-feira, 6. O Tribunal de Justiça de Alagoas comunicou que o adiamento ocorreu por problemas médicos do advogado do réu.
Albino será julgado pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A denúncia foi apresentada em janeiro de 2025 e inclui as qualificadoras de motivo torpe e uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas representará o MPAL no julgamento.
De acordo com o Ministério Público, o réu costumava justificar os crimes alegando que as vítimas tinham envolvimento com atividades criminosas. As investigações comprovaram que Tâmara e as demais vítimas não tinham relação com o tráfico de drogas ou prostituição.
Albino dos Santos Lima é acusado de 18 homicídios e duas tentativas de homicídio em Maceió.