Polícia

PF aborta tentativa de fraude no exame de Ordem da OAB em Arapiraca

Policial civil de Pernambuco foi preso com documentos falsos em nome de beneficiário e está detido
Por Tamara Albuquerque 21/10/2025 - 14:49
A- A+
Divulgação
PF aborta tentativa de fraude em exame da OAB
PF aborta tentativa de fraude em exame da OAB

Um policial civil de Pernambuco foi preso em flagrante no domingo, 19, quando tentava fraudar a segunda etapa do 44° Exame de Ordem Unificado da OAB com documentos falsos em nome de um terceiro. A ocorrência foi registrada em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Federal, que divulgou o caso, a prisão é fruto de ação conjunta com o Ministério Público Estadual, através do Núcleo de Gestão da Informação e Segurança Institucional (NGI.SI) e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O policial estava com documentos falsos em nome da pessoa que ele iria beneficiar com a fraude. A prisão foi realizada quando o suspeito deixava a sala de provas e o mesmo permanece à disposição da Justiça. Este é o primeiro caso de fraude nesta segunda etapa do exame no país.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

A prova foi aplicada em nível nacional no último domingo, 19, das 13h às 18h. O gabarito preliminar da prova também foi publicado no mesmo dia. A OAB em Alagoas ainda não se pronunciou sobre o caso.


Encontrou algum erro? Entre em contato