HALLOWEEN
Vídeo do EXTRA revisita a lenda da Mulher da Capa Preta em Maceió
Uma cruz com uma peça de pedra em formato de capa é apontada como origem do relato 
            A equipe do Extra Alagoas esteve no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, em Maceió, onde está o túmulo ligado a uma das lendas mais conhecidas da cidade. A data marca o Halloween, quando relatos urbanos ganham destaque e memória.
Entre as sepulturas do local está o jazigo de Carolina de Sampaio Marques. Uma cruz com uma peça de pedra em formato de capa é apontada como origem do relato que envolve um encontro em um baile no início do século passado, seguido por uma ida ao cemitério sob chuva.
Na manhã seguinte ao encontro, o homem foi ao endereço indicado. Uma moradora informou que a mulher descrita havia morrido anos antes. Ele voltou ao cemitério e encontrou sua capa colocada sobre a cruz que identifica o túmulo de Carolina.
O caso passou a circular pela cidade e deu origem ao Bloco da Mulher da Capa Preta, que desfilava no carnaval do Prado. Há quem diga que o local segue sendo ponto de observação de movimentos durante madrugadas chuvosas.
O vídeo gravado no cemitério e publicado no Instagram do Extra Alagoas está disponível abaixo para visualização no site.
 
                             
                                 
                                 
                                



 
                           
                           
                    