PENA DE 35 ANOS
Homem é condenado por homicídio e tentativa de feminicídio no Pilar
Crime foi cometido contra ex-companheira e um homem, na presença dos filhos da vítima
O Tribunal do Júri de Pilar condenou José Aparecido da Silva, conhecido como “Neném”, a 35 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio. A sentença foi proferida nesta quarta-feira, 5, após sustentação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo promotor de Justiça Ramon Carvalho.
De acordo com o processo, o crime ocorreu por motivo fútil e na presença dos filhos do réu com a vítima, Adriana Gomes Honorato. José Aparecido invadiu a residência da ex-companheira e tentou matá-la, atingindo Rodrigo da Silva Lins, que morreu no local.
A pena pelo homicídio qualificado foi fixada em 19 anos e três meses de reclusão, considerando a agravante de motivo fútil. Pela tentativa de feminicídio, o juiz aplicou agravantes previstas no artigo 61, incisos II, alíneas “a” e “f”, do Código Penal, por o crime ter sido cometido em contexto de relação doméstica.
O réu estava preso há cerca de um ano e cinco meses. O tempo de detenção será considerado pelo juiz da Vara de Execuções Penais no cálculo final da pena.



