justiça

Júri de “Serial Killer de Maceió” é adiado para a próxima quinta-feira

Albino dos Santos já soma mais de 125 anos de condenações
Por Redação 07/11/2025 - 07:42
Atualização: 07/11/2025 - 09:03
A- A+
MPAl
Albino Santos de Lima, conhecido como o Serial Killer de Maceió
Albino Santos de Lima, conhecido como o Serial Killer de Maceió

O réu Albino dos Santos Lima, conhecido como o “Serial Killer de Maceió”, teve seu júri adiado para a próxima quinta-feira, 13, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, na capital alagoana. O julgamento estava marcado para esta sexta, 7.

Desta vez, ele responde pelo homicídio de Beatriz Henrique da Silva e pela lesão corporal grave cometida contra o filho da vítima. O caso será analisado pela Primeira Vara do Tribunal do Júri, com acusação conduzida pelo promotor Antônio Vilas Boas, do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

O crime é enquadrado com as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Essas circunstâncias podem aumentar a pena, caso o júri decida pela condenação.

Albino dos Santos Lima já foi condenado em cinco julgamentos anteriores, com penas que somam mais de 125 anos de prisão. Em outubro de 2025, ele recebeu 27 anos pela morte de Tâmara Vanessa e tentativa de homicídio de um casal; em setembro, 14 anos por outra tentativa de homicídio; em junho, 24 anos pelo assassinato de Louise Gbyson; e, em abril, 37 anos pelo homicídio de Emerson Wagner e tentativa contra outro jovem.

As investigações apontam que Albino agia sozinho e sem vínculo entre as vítimas. Os crimes, ocorridos entre 2022 e 2023, foram cometidos em diferentes bairros de Maceió, o que motivou a realização de júris separados.


Encontrou algum erro? Entre em contato