OPERAÇÃO
PF prende suspeito de corrupção com R$ 270 mil na Prefeitura de Murici
Empresário foi preso com manuscritos que indicariam o pagamento de vantagens indevidas
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, 12, um empresário suspeito de corrupção. A prisão foi realizada dentro da sede da Prefeitura de Murici, em Alagoas.
O homem foi flagrado com R$ 270 mil em espécie e manuscritos que indicariam o pagamento de vantagens indevidas relacionadas a contratos de obras públicas. A polícia, não confirmou, no entanto, se a prisão está relacionada ao município.
Apuração do EXTRA confirmou que o empresário foi detido no momento em que aguardava uma reunião com um funcionário responsável por algumas obras na cidade.
O EXTRA entrou em contato com a Prefeitura de Murici, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Segundo a PF, o flagrante ocorreu após a identificação de movimentações suspeitas no local. O material apreendido será encaminhado para perícia, e os agentes prosseguem com a coleta de provas que possam confirmar o destino e a origem dos valores.
O crime de corrupção ativa, previsto no Código Penal, consiste em oferecer ou prometer vantagem indevida a servidor público em troca de benefícios. As investigações continuam sob sigilo.



