FOLGA
Município alagoano decreta recesso de quase um mês para o fim de ano
Governo municipal manterá apenas serviços classificados como essenciais
A Prefeitura de Satuba terá recesso funcional de quase um mês entre, 15 de dezembro de 2025, e, 9 de janeiro de 2026, conforme decreto assinado pelo prefeito Diógenes Amorim. O ato publicado no dia 18 de novembro suspende o expediente em todas as repartições do Executivo.
O governo municipal manterá apenas serviços classificados como essenciais. Cada secretaria deverá indicar quais atividades seguirão ativas e definir o cronograma de funcionamento público durante o período.
“Decretar recesso funcional nas repartições públicas municipais no período compreendido entre 15 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026”, estabelece o texto publicado no Diário Oficial dos Municípios Alagoanos.

O documento leva em consideração a "comemoração do Natal e de passagem de ano”, além de mencionar que as datas são de “cunho eminentemente familiar e religioso”, justificando o recesso prolongado.
As secretarias de Administração, Saúde, Infraestrutura, Transporte, Iluminação, Urbanização, Meio Ambiente, Social e Educação deverão organizar listas e turnos de atendimento, garantindo a continuidade dos serviços essenciais.



