Cenário político
Renan Filho anuncia retorno definitivo a Alagoas e disputa pelo governo
Família do ministro já está de malas prontas para voltar a residir na capital alagoana
Pesquisa Real Time BigData, divulgada há quatro dias, mostra o ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), liderando a corrida para o governo estadual, com 48% das intenções de voto. Porém, pela margem de erro de três pontos percentuais do levantamento, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), empata tecnicamente com 45% das intenções de voto do eleitor.
É para intensificar o contato com os alagoanos e aliados que Renan Filho está de malas prontas para voltar a residir na capital alagoana. Em entrevista ao jornalista Edivaldo Junior, o ministro mandou recado: “para quem tem dúvida do quanto estou querendo ser candidato ao governo de Alagoas, pode dizer que já pedi a transferência da escola dos meus filhos. Este ano eles estão estudando em Brasília, no próximo ano vão estudar em Maceió”.
Renan Filho vai concorrer ao governo de Alagoas em 2026. O retorno para Maceió é ponto pacífico para deslanchar a campanha a partir de dezembro. O ministro já tem mantido presença constante em Maceió e vai intensificar suas idas ao interior, onde a preferência por seu nome já é forte. “Vamos conversar com as pessoas, ouvir as lideranças, percorrer Alagoas”.
A aproximação com a população já vem sendo devidamente cuidada através das redes sociais, mas a estratégia é se aproximar dos alagoanos e manter o diálogo político aquecido até o momento de colocar a campanha oficialmente nas ruas. "Tenho ouvido e conversado todos os dias com dezenas e dezenas de pessoas, acompanhando de perto tudo que acontece na nossa Alagoas”, destacou.
"Eu tenho compromisso com o povo de Alagoas e com nossos aliados. Embora alguns pensem que estou preocupado com um projeto nacional, eu gostaria de dizer que tenho lado e sou de grupo. Todas as minhas decisões são tomadas pensando no nosso estado e sua população e ouvindo nossos aliados", afirma.



