reunião

MPF e MP/AL acompanham obras de mobilidade do acordo com a Braskem

Instituições avaliam andamento físico e financeiro das 11 ações de mobilidade
Por Assessoria 05/12/2025 - 20:10
A- A+
Agência Senado
Bairro destruído em Maceió em decorrência da mineração da Braskem
Bairro destruído em Maceió em decorrência da mineração da Braskem

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) realizaram, na última terça-feira, 2, uma reunião para monitorar o andamento das obras de mobilidade urbana previstas em acordo firmado com a Braskem, no âmbito da ação civil pública para reparação do danos socioambientais causados pelo afundamento do solo em bairros de Maceió.

Conduzida pelas procuradoras da República Juliana Câmara, Júlia Cadete e Roberta Bomfim, e pelo promotor de Justiça Jorge Dória, a reunião contou com a participação de representantes do Município e da Braskem, responsável pela execução das intervenções. Essas obras compõem um conjunto de medidas voltadas a ampliar a capacidade viária e melhorar o fluxo de mobilidade na cidade em razão dos impactos causados pela subsidência do solo. As 11 ações pactuadas abrangem desde a modernização de vias já existentes até a implantação de novos corredores e sistemas inteligentes de trânsito. 

Panorama da execução 

Na reunião foi apresentado um panorama atualizado das obras. As intervenções foram divididas em três eixos: requalificação de vias, implantação de tecnologias de mobilidade e criação de novas ligações viárias, totalizando aproximadamente 32 km de intervenções.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato