regime fechado
Babal Guimarães não tem condições de viver em sociedade, avalia promotor
Influenciador não respeita decisão judicial e demonstra total indiferença à condição de mulher
O influenciador Babal Guimarães, que se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 10, após ter a prisão decretada pela Justiça, não é considerado uma pessoa de comportamento normal e nem tem condições de viver em sociedade neste momento. Essa é a avaliação do promotor Wesley Fernandes, da 51ª Promotoria de Justiça da Capital.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, o promotor lembrou que o influenciador, que ganhou visibilidade por ser irmão do ex-marido de Carlinhos Maia, cometeu o crime de violência doméstica contra três vítimas.
“Nos dois primeiros crimes praticados, já há sentença condenatória, um deles inclusive relacionado à presente execução penal. Trata-se de uma situação que deve ser proibida, jamais tolerada, e para a qual as providências foram tomadas”, disse.
Babal cumpria pena em regime aberto pelo crime cometido contra a ex-esposa, em 2019, em Penedo, interior de Alagoas. Após o novo flagrante de lesão corporal contra a namorada Karla Lessa, a Justiça determinou a regressão cautelar do regime.
O episódio ocorreu no dia 28 de novembro e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens chegaram ao Ministério Público de Alagoas, que entrou com solicitação de prisão, no que foi atendido. As imagens mostram o influenciador puxando o cabelo da namorada, empurrando-a contra a parede e arremessando nela um objeto pego no chão durante uma discussão.
“A situação demonstra que, ao menos neste momento, o apenado não apresenta condições de viver em sociedade. Desrespeita as decisões do Poder Judiciário quando da concessão da progressão do regime e, o mais importante, demonstra total indiferença à condição de mulher”, afirmou. “Espera-se que ele venha a se ressocializar, para que uma situação como esta não mais se repita”.
O influenciador foi encaminhado à Central de Flagrante, onde permanece à disposição da Justiça, e vai passar pela audiência de custódia nesta quinta-feira, 11.



