Maceió

Matrículas na rede pública municipal acontece de 18 a 23 de dezembro

Ausência de pais e responsáveis no período indicado implicará automaticamente na perda da vaga
Por Semed/Maceió 17/12/2025 - 16:55
A- A+
Semed Maceió
Pais e responsáveis devem ficar atentos com o calendário para matrículas
Pais e responsáveis devem ficar atentos com o calendário para matrículas

Com a divulgação do resultado da pré-matrícula on-line, nesta quarta-feira (17), a confirmação presencial da matrícula para novos alunos da rede pública municipal de ensino de Maceió acontece a partir desta quinta-feira (18) até o dia 23 de dezembro de 2025, na própria unidade escolar na qual o estudante foi alocado.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta que a ausência, nesse período, implicará automaticamente na perda da vaga, que será repassada para outros interessados, conforme a lista de suplência.

Aqueles que não conseguiram vaga em nenhuma das opções de unidades escolares indicadas na pré-matrícula ficarão de forma automática na relação de suplência e serão chamados para preenchimento de vagas remanescentes, a partir do dia 5 de janeiro de 2026.

Para confirmar a matrícula, o estudante maior de idade, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar com a seguinte documentação:

Certidão de nascimento/RG/RNM;
Comprovante de endereço;
CPF do estudante;
CPF e documento do responsável;
Contatos telefônicos e e-mail;
Carteira de vacinação (até 7 anos) e cartão do SUS;
Histórico ou declaração escolar (a partir do 2º ano);
Duas fotos 3x4 do estudante.
Mais escolas e mais vagas

Na pré-matrícula de 2025, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, ofereceu mais 6,5 mil novas vagas, sendo 4.500 delas na Educação Infantil e duas mil no Ensino Fundamental. A população também contará, a partir do ano letivo de 2026, com 12 novos Gigantinhos (Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs) e duas novas escolas.

Em cinco anos, a Prefeitura de Maceió reduziu o déficit histórico de vagas na Educação Infantil da capital alagoana, com a abertura de 13 Gigantinhos, como são chamados os CMEIs, garantindo a ampliação do número de vagas para crianças nas creches, de 9 mil, em 2020, para 20.500, a partir do ano letivo de 2026, quando começam a funcionar outros 12 novos equipamentos educacionais, totalizando 25 unidades de ensino públicas, espalhadas em todos os bairros, com estrutura moderna e totalmente climatizadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato