BALANÇO
Lei Seca flagra 177 infrações e registra 7 prisões no Réveillon em Alagoas
Fiscalização do Detran e PM reforçou segurança viária durante festas de fim de ano
A Operação Lei Seca registrou 177 infrações de trânsito e sete prisões em flagrante durante as ações realizadas no período de Réveillon em Alagoas. O balanço parcial foi divulgado na quinta-feira, 1º, e aponta que as fiscalizações tiveram foco principal em Maceió, mas também ocorreram em outros municípios do estado.
As ações foram realizadas de forma integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Polícia Militar, com o objetivo de coibir a combinação de álcool e direção e aumentar a segurança nas vias durante as comemorações de fim de ano.
Em entrevista à TV Gazeta, o chefe de Fiscalização e Planejamento do Detran/AL, Sérgio Oliveira, afirmou que os números registrados até o momento estão dentro da média observada em anos anteriores, mesmo com o aumento significativo do fluxo de veículos típico do Réveillon.
Segundo ele, as abordagens seguem o critério de amostragem, mas a fiscalização é intensificada sempre que os agentes identificam comportamentos suspeitos por parte dos condutores, como direção irregular ou tentativas de desviar das blitze.
Nessas situações, os motoristas são abordados e submetidos ao teste do etilômetro. A depender do resultado e das circunstâncias constatadas durante a fiscalização, podem ser aplicadas penalidades administrativas ou realizadas prisões em flagrante, conforme previsto na legislação de trânsito.



