Investigação
Veja o que se sabe sobre a morte de mãe e filho em pousada de Maragogi
Mãe e filho morreram afogados em piscina; suspeita é de descarga elétrica
A Polícia Civil de Alagoas investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 39 anos e do filho dela, de 11 anos, ocorrida em uma pousada de Maragogi, no Litoral Norte do estado. As vítimas, que eram naturais de São Paulo, morreram no último domingo, 4.
Segundo as informações repassadas pela polícia, mãe e filho morreram por afogamento na piscina do estabelecimento. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Maragogi.
Em depoimento, o companheiro da mulher relatou que a família estava na cidade a passeio. Ao chegar à pousada, eles perceberam que o chuveiro elétrico do quarto estava quebrado. Enquanto ele se dirigia à administração para comunicar o problema, a mulher e a criança foram até a área da piscina.
Ao notar a demora, o homem passou a procurar pelos dois e os encontrou submersos no fundo da piscina. Ele afirmou ainda que mãe e filho não sabiam nadar bem e que tentou socorrê-los, retirando-os da água e realizando manobras de reanimação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) foi acionado e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde os óbitos foram confirmados.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram os procedimentos no local. A Polícia Civil apura, entre outras possibilidades, a informação preliminar de que as vítimas podem ter sofrido uma descarga elétrica dentro da piscina, hipótese que ainda não foi oficialmente confirmada.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a dinâmica e as causas do ocorrido.



