POLÍCIA

PM prende traficante com mais de 60 kg de drogas e arma em Maceió

Suspeito tentou subornar policiais e fez ameaças após recusa
Por Redação 11/01/2026 - 13:04
A- A+
SSP/AL
Drogas, arma e materiais do tráfico foram apreendidos durante a operação
Drogas, arma e materiais do tráfico foram apreendidos durante a operação

Um homem suspeito de comandar a distribuição de drogas em diversas regiões de Alagoas foi preso no sábado, 10, durante uma operação da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a prisão ocorreu após denúncias de que o suspeito estaria traficando entorpecentes na região utilizando um veículo Fiat Toro, de cor branca. Durante a abordagem, os policiais localizaram um tablete de substância análoga à maconha no banco traseiro do carro.

Diante do flagrante, o homem resistiu à prisão e tentou fugir da guarnição. Questionado, informou que seus documentos estavam em sua residência, em Maceió, e revelou que o restante da droga estava armazenado em outro imóvel, no município de Boca da Mata.

Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas na residência dele, onde apreenderam uma pistola calibre .45, nove munições, um carregador e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Em seguida, com autorização do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), as guarnições se deslocaram até o imóvel indicado em Boca da Mata. No local, foram encontrados 53,400 kg de maconha e 9,230 kg de cocaína, além de balanças de precisão, embalagens plásticas, anotações, aparelhos celulares e o veículo utilizado pelo suspeito.

Todo o material foi recolhido e o homem conduzido à Central de Flagrantes. Ainda segundo a SSP, já na unidade policial, ele ofereceu R$ 50 mil aos policiais para evitar a prisão. Após a recusa, passou a ameaçar a guarnição, afirmando que “não ficaria assim”.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato