RELEMBRE
Convulsão no BBB 26 relembra agressão sofrida por Henri Castelli em Alagoas
Ator carrega sequelas permanentes após espancamento ocorrido durante réveillon
A convulsão sofrida por Henri Castelli durante o BBB 26, na manhã desta quarta-feira, 14, reacendeu um trauma profundo vivido pelo ator há seis anos, quando foi brutalmente agredido em Alagoas e ficou com sequelas permanentes no rosto.
O susto aconteceu durante a primeira Prova do Líder de Resistência da edição. Após cerca de dez horas de disputa, o ator passou mal e caiu dentro da piscina de bolinhas que integrava a dinâmica. A produção do reality interrompeu a prova e a equipe médica da Globo prestou atendimento imediato. Minutos depois, os participantes foram informados de que Henri estava bem, e a prova foi retomada.
O episódio trouxe à tona um caso grave ocorrido em Alagoas, no fim de 2020, quando Henri Castelli foi vítima de agressões durante uma festa de réveillon. Na ocasião, ele sofreu fratura na mandíbula, perdeu um dente e precisou passar por cirurgia, com a colocação de um fio de aço no rosto.
Segundo o próprio ator, as agressões deixaram uma sequela permanente, incluindo a perda de sensibilidade em parte da face, confirmada por meio de um teste clínico nociceptivo. Além dos danos físicos, Henri relatou que precisou de acompanhamento psicológico para lidar com o trauma.
O caso ocorreu em 30 de dezembro, mas só foi tornado público 11 de janeiro de 2021. Henri contou que estava com amigos quando foi puxado pelo pescoço e agredido por dois homens, sem motivo aparente. Os acusados, Bernardo Malta e Guilherme Accioly, foram indiciados por lesão corporal grave pela Polícia Civil. À época, a defesa deles afirmou que a ação teria sido uma reação a uma suposta agressão do ator.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



