visita presidencial
Lula, Renan Filho e JHC celebram avanço do Minha Casa, Minha Vida em Maceió
Evento em Santa Amélia marca novas entregas do programa habitacional
Maceió acompanha, nesta sexta-feira, 23, um marco para a política habitacional e para a saúde pública. O programa Minha Casa, Minha Vida celebra a contratação de 2 milhões de moradias no país durante evento no Residencial Pedro Teixeira Duarte I e II, no bairro de Santa Amélia.
A solenidade é para a entrega de 1.337 unidades habitacionais na capital alagoana, ampliando o acesso à moradia digna para famílias que antes viviam em áreas de vulnerabilidade social em Maceió.
Durante a solenidade, o prefeito de Maceió, JHC, destacou o impacto social do programa ao priorizar mulheres como beneficiárias das políticas públicas de habitação. Segundo ele, muitas das famílias contempladas viviam em situação de vulnerabilidade extrema, sem a garantia de um teto digno.
“Hoje é o dia em que a esperança encontra o seu endereço”, afirmou, ao lembrar o processo de superação de comunidades marcadas por moradias precárias e ciclos de violência e pobreza. O prefeito ressaltou que a transformação urbana e social só foi possível com a atuação conjunta dos entes federativos e o compromisso assumido com a população mais vulnerável da capital.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, também discursou e fez referência ao histórico do programa em Alagoas. Ele lembrou a interrupção das contratações em anos anteriores e destacou a retomada das entregas com a volta do Minha Casa, Minha Vida.
“Em Alagoas, o programa já construiu mais de 200 mil casas populares ao longo da história, garantindo moradia ao povo mais pobre do estado”, afirmou, ao defender a importância da política habitacional como instrumento de inclusão social.

Além da entrega das unidades habitacionais, o evento reforça a estrutura da rede de saúde de Maceió com a ampliação da frota do SAMU e das UOMs, ampliando a capacidade de resposta do município em atendimentos de urgência e emergência.



